Para que a sua empresa possa progredir, é necessário que você tenha o controle do quanto o seu negócio está faturando e gastando. Assim, é importante que você adicione os seus lançamentos no Qipu.
VENDAS
Para adicionar uma venda de produto ou prestação de serviço, você deve selecionar o campo de vendas no menu inferior do aplicativo e depois no botão "+".
Com isso feito, basta que você siga os seguintes passos:
1 - Selecione um cliente;
2 - Informe o valor da venda;
3 - Informe o número de parcelas da sua venda;
4 - Adicione a data em que a venda foi realiza e a forma de pagamento;
5 - Caso a sua venda aconteça mensalmente, selecione quantas vezes essa venda irá se repetir;
6 - Em caso de vendas sem nota fiscal, basta que você salve a sua venda.
Vai emitir uma nota fiscal para o seu serviço através do Qipu? Clique em "salvar e emitir NFS-e".
Importante: No momento o Qipu não emite notas fiscais de produto.
DESPESAS
Para adicionar uma despesa, você deve selecionar o campo de despesas no menu inferior do aplicativo e depois no botão "+".
O próximo passo é selecionar qual foi o seguimento da despesa realizada. Dentre as opções estão: Contas, Impostos, Compras, Finanças, dentre outros. Após essa seleção, você poderá informar qual foi o tipo da despesa, como por exemplo: Internet, aluguel, conta de luz, etc.
Com isso feito, basta que você siga os seguintes passos:
1 - Informe o valor da despesa e a forma de pagamento;
2 - Indique o número de parcelas que a sua despesa possui;
3 - Adicione a data em que a despesa ocorreu e a forma de pagamento;
4 - Caso a sua despesa seja contínua, informe a quantidade de vezes que ela se repete;
5- Por fim, você pode anexar um comprovante da sua despesa.
Confira se todas as informações estão corretas e clique em "salvar".
Os valores das vendas e despesas lançados no Qipu permitem que o aplicativo gere os seus relatórios. Fique atento/a com os valores informados para que não haja nenhuma informação errada nos seus relatórios.