A CND é uma certidão que atesta a ausência de débitos de empresas e indivíduos, ou seja, comprova que, uma pessoa física ou jurídica, não possui pendências financeiras, previdenciárias ou tributárias em seu nome. Ela pode ser solicitada por um contratante e também é utilizada para a inscrição em licitações e serviços prestados para órgãos públicos.

Em nosso aplicativo, na aba ''Minha contabilidade > CND'' você consegue verificar o status da certidão da sua empresa.

Caso ela apresente pendências, não se preocupe!

O Qipu consegue te ajudar a regularizar as pendências apontadas na certidão, mas para que nosso time contábil possa verificar sobre o que se trata, deverá criar um código e senha do Portal e-CAC, através deste link: https://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/ssl/atbhe/codacesso.app/PJCodAcesso.aspx e incluir no seu aplicativo na área ''Minha Empresa > Códigos e senhas > Código e senha eCAC''

Feito isso, é essencial que avise nosso time de atendimento para que a solicitação de análise das pendências da sua empresa seja enviada ao time contábil.

As pendências podem ser diversas! Se sua empresa for MEI, e está com guias de DAS em aberto por muito tempo ou declarações anuais em atraso, a certidão ficará indisponível e apresentará status de pendências.

Assim como se o seu CNPJ, MEI ou Simples Nacional, possuir parcelamento ativo sobre guias de DAS ou GPS, a certidão permanecerá com status de pendências até que realize a quitação do parcelamento.

De toda forma, é importante que regularize as pendências da sua empresa o quanto antes, para que sua CND seja disponibilizada pela Receita Federal e seu CNPJ não seja prejudicado em futuros contratos de serviços.

Encontrou sua resposta?