Se sua empresa realizou prestação de serviços mas ainda não emitiu as notas fiscais sobre o trabalho, é importante que esteja atento(a)!

Não recomendamos a emissão de notas fiscais com datas retroativas e não é possível realizar esta forma de emissão pelo app, você pode tentar emitir diretamente no site da prefeitura, porém não existe garantia de que esta nota ficará com a data anterior.

Além disso, caso emita notas com datas retroativas, será necessário regularizar as declarações de DAS dos meses em que estas notas foram emitidas, o que irá gerar custos para sua empresa, além de ter que efetuar o pagamento do imposto com multas e juros pelo atraso.

O ideal é que você sempre faça a emissão da nota fiscal após a prestação do serviço, se possível no mesmo dia, para que você não perca o controle da gestão da sua empresa. Os serviços que a sua empresa prestou, mas que ainda não tiveram notas fiscais emitidas, você deve procurar emiti-las o quanto antes.

É recomendável que emita com a data atual, para que sua empresa não tenha custos com regularização. Você pode incluir na descrição da nota o período em que o serviço foi prestado, porém salientamos que sempre haverá o risco de fiscalização e possível multa por parte da prefeitura por não ter emitido a nota fiscal no período correto.

Caso ainda tenha dúvidas sobre este assunto, nosso time de atendimento disponível no chat ou e-mail para te ajudar!

Encontrou sua resposta?