O que é:

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Até quando pode ser enviada:

A data limite para envio é até 31 de maio de cada ano.

O que é informado:

Todos os anos o Microempreendedor Individual deverá declarar o valor do faturamento bruto da empresa no ano anterior, considerando as receitas recebidas com ou sem notas emitidas.

Quais as implicações:

Não entregar a Declaração Anual em dia gera uma multa pelo atraso e também bloqueia a emissão das guias DAS,ou seja, gera pendências para o CNPJ e bloqueia a CND. Para realizar a entrega da declaração do ano vigente, o MEI não pode ter pendências com declarações de anos anteriores.

Como solicitar no app:

Você pode solicitar a entrega de sua declaração anual do MEI até o dia 27/05, para isso basta acessar o menu minha contabilidade e clicar em Declaração Anual. Consideraremos os valores de todos os lançamentos efetuados de receitas, confira se os dados estão corretos e solicite sua declaração.

Onde consultar se minha declaração solicitada já foi entregue:

Após a solicitação, a declaração será disponibilizada no mesmo local. Caso tenha alguma pendência, você será notificado e deverá procurar o time de atendimento.

Caso tenha alguma dúvida, estamos a disposição.

Encontrou sua resposta?