As contas financeiras são necessárias para que registre por onde sua empresa recebeu pelas suas vendas e serviços ou pagou suas despesas: caixa, conta bancária ou cartão de crédito.

As contas do tipo Caixa e Conta Bancária irão gerar um relatório no fluxo de caixa, permitindo conferir seus ganhos e gastos filtrados por uma das opções.


É muito simples cadastrar uma conta!

Em seu aplicativo, você encontrará no menu lateral a opção minhas contas, você pode optar por cadastrar uma conta bancária, uma conta caixa ou um cartão de crédito.

Conta bancária

Para cadastrar uma conta bancária você precisará selecionar o tipo de conta (Corrente ou Poupança) e preencher com os dados da conta e agência, também será necessário que coloque o saldo e data inicial de sua conta para que os relatórios sejam gerados.

Essa conta você poderá usar para registrar os pagamentos que fizer com débito, via internet banking, as transferências e as movimentações de sua conta bancária.

Neste passo você poderá configurar a emissão de boletos pelo app Qipu.

Conta caixa

A conta caixa serve para que você registre as movimentações com dinheiro em papel moeda (notas de papel), caso tenha esse tipo de transação no dia-a-dia do seu negócio.


Basta dar um nome à sua conta caixa e em seguida preencher o saldo inicial e data inicial. Os registros dessa conta também geram um relatório fluxo de caixa.

Conta Cartão de crédito

A opçao cartão de crédito serve para que você registre os pagamentos que fizer através dele, para isso basta cadastrar seu cartão colocando a bandeira, os 4 digitos finais e a validade.


Esses dados serão usados apenas para seu controle, esta conta é apenas para registro de forma de pagamento e não irá gerar um relatório de fluxo de caixa, por isso, quando sua fatura chegar é importante que você registre em despesas o valor e data de pagamento, ok?

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nosso time através do chat no aplicativo.

* É importante separar as movimentações da pessoa física e da empresa, então registre apenas a forma de pagamento usada em seu CNPJ para melhor gestão das finanças de seu negócio.

Encontrou sua resposta?