A GPS é uma das despesas geradas quando um ou mais sócios da empresa retiram o pró-labore, que é a remuneração gerada pelo trabalho do sócio. Ela representa 11% do valor bruto do prolabore podendo chegar à 31%.
Assim como o salário, com o prolabore ao realizar o recolhimento do INSS você poderá contar com os benefícios previdenciários. O lançamento desse imposto é lançado automaticamente por nós em seu aplicativo a partir do momento que nos contrata e informa o valor do pró-labore que retira. Clique aqui para saber como incluir o valor do prolabore no seu app.
É importante apenas que sempre mantenha os lançamentos da despesa de GPS atualizados, incluindo a data que efetuou o pagamento para que seu fluxo de caixa fique em dia.

Só estarão lançadas no aplicativo as guias que foram geradas pelo Qipu, logo, se você contratou nossa contabilidade após o início do ano, precisará lançar as GPS anteriores à nossa competência.

VENCIMENTO DA GUIA DE GPS:

A guia de GPS, assim como a guia de DAS e IRRF tem vencimento todo dia 20 de cada mês. Porém, caso esta data seja final de semana, o vencimento das guias de GPS e IRRF é antecipado para o dia útil mais próximo.

COMO MARCAR A GPS COMO PAGA NO QIPU:

Acesse a área de ''Lançamentos'' existente no menu inferior de seu app e clique para visualizar as despesas. Entre no lançamento da GPS desejada, e responda a pergunta ''Já pagou esta despesa?'' e você poderá informar a data que efetuou o pagamento, a conta financeira utilizada e se o imposto foi pago no valor original da guia. Após isso a despesa estará atualizada e marcada como paga.

COMO LANÇAR UMA GPS DE UMA COMPETÊNCIA ANTERIOR AO QIPU:

Para lançar uma GPS que não foi gerado por nós, clique no botão ''+'' no menu inferior e clique em ''+Despesas'', selecione a categoria de Impostos e Taxas e escolha INSS. Você deve colocar o valor e a data do pagamento que já efetuou. Na descrição coloque a competência da guia ao qual se refere. 

Abraços.

Encontrou sua resposta?