Quando o seu certificado ou senha web forem validados no Qipu, é hora de começar a emissão das notas fiscais. Para isso é necessário cadastrar um cliente e o seu serviço realizado.

- Cadastrar um cliente

O cadastro de clientes é feito na aba “Clientes”, no menu inferior do aplicativo. Neste cadastro você deve informar os seguintes dados do seu cliente: nome, CNPJ, email, cidade e estado. Depois é só clicar em “salvar”.

- Cadastrar uma venda

Com o cliente cadastrado, é hora de informar o serviço prestado pela sua empresa. Esse serviço deve ser registrado no campo “Vendas”.

Para cadastrar um venda de serviço, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Selecione o cliente para o qual o serviço foi realizado;
  2. Informe o valor e a forma de pagamento do serviço;
  3. Caso o seu serviço tenha sido parcelado, informe a quantidade de parcelas;
  4. Verifique se todas as informações estão corretas e clique em "salvar" e depois em "salvar e emitir NFS-e".

Um email com o link da nota fiscal será enviado para você e para o seu cliente.

- Emitiu uma nota com o valor errado?

Você pode cancelar sua nota fiscal até o fim do mês no qual ela foi emitida, mas como cada prefeitura atua de forma diferente, é importante que você valide essa informação antes de começar a emitir suas notas fiscais.

O cancelamento de notas fiscais no Qipu funciona de forma simples. Selecione a venda referente à nota que você deseja cancelar e clique em “Cancelar NFSe associada”.

- Notas fiscais em vendas já existentes

Precisa emitir uma nota fiscal de serviços já existentes no aplicativo? Você só precisa acessar a venda escolhida e clicar em “Emitir Nota”.

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