Além dos tributos federais como DAS e GPS, algumas prefeituras tem taxas específicas de acordo com a atividade para que a empresa possa prestar serviços no município que está cadastrado. Na cidade de São Paulo, por exemplo, é paga a TFE uma vez por ano. É muito comum que seja chamada de taxa de fiscalização ou alvará, a taxa é recebida pelo correio ou disponibilizada no site da prefeitura para que você efetue o pagamento. 

Se você efetuou o pagamento da taxa do seu município, precisará lançar essa despesa no aplicativo. 

COMO LANÇAR SUA TAXA MUNICIPAL NO APP:

Para lançá-la clique em despesas e depois no ícone (+) no canto inferior direito da sua tela, selecione Impostos e Taxas e escolha Taxa de Fiscalização Estabelecimento. Você deve colocar o valor e a data do pagamento que já efetuou. Na descrição coloque a competência da guia. 

COMO MARCAR A TAXA MUNICIPAL COMO PAGA NO QIPU:

Acesse o lançamento clicando em despesas (o ícone fica no menu inferior do app) e selecionar o lançamento da Taxa Municipal, assim que a despesa estiver selecionada, clique no botão "despesa a pagar" e informe a data que efetuou o pagamento. Após isso a despesa estará atualizada e marcada como paga. 

Abraços. 

Encontrou sua resposta?