A GPS é uma das despesas geradas quando um ou mais sócios da empresa retiram o pró-labore, que é a remuneração gerada pelo trabalho do sócio. Assim como o salário, além da retirada do sócio é recolhido o INSS para que ele possa contar com os benefícios previdenciários.  O lançamento desse imposto é lançado automaticamente por nós em seu aplicativo a partir do momento que nos contrata  e informa o valor do pró-labore que  retira. Você precisa apenas atualizá-lo incluindo a data que efetuou o pagamento para que seu fluxo de caixa fique em dia.

Só estarão lançadas no aplicativo as guias que foram geradas pelo Qipu, logo, se você contratou nossa contabilidade após o início do ano, precisará lançar as GPS anteriores à nossa competência.

COMO MARCAR A GPS COMO PAGA NO QIPU:

Acesse o lançamento clicando em despesas (o ícone fica no menu inferior do app) e selecionar o lançamento da GPS, assim que a despesa estiver selecionada, clique no botão "despesa a pagar" e informe a data que efetuou o pagamento. Após isso a despesa estará atualizada e marcada como paga.

COMO LANÇAR UMA GPS DE UMA COMPETÊNCIA ANTERIOR AO QIPU:

Para lançar uma GPS que não foi gerado por nós, clique em despesas e depois no ícone (+) no canto inferior direito da sua tela, selecione Impostos e Taxas e escolha INSS. Você deve colocar o valor e a data do pagamento que já efetuou. Na descrição coloque a competência da guia. 

Abraços.

Encontrou sua resposta?