O IRRF é o imposto gerado quando um ou mais sócios da empresa retiram o pró-labore, que é a remuneração pelo trabalho do sócio. Assim como o salário, além da retirada do sócio é recolhido o INSS e eventualmente, quando a retirada ultrapassa cerca de R$ 2.200,00 é retido o Imposto de Renda. O lançamento desse imposto ainda não é feito automaticamente por nós e se você recolhe esse imposto recebe mensalmente através do chat do aplicativo. Desse modo é necessário que você lance todas guias do IRRF que foram geradas e pagas.

COMO LANÇAR UMA DESPESA DE IRRF:

Para lançar um IRRF, clique em despesas e depois no ícone (+) no canto inferior direito da sua tela, selecione Impostos e Taxas e escolha IRRF. Você deve colocar o valor e a data do pagamento que já efetuou. Na descrição coloque a competência da guia.

COMO MARCAR O IRRF COMO PAGO NO QIPU:

Acesse o lançamento clicando em despesas (o ícone fica no menu inferior do app) e selecionar o lançamento do IR, assim que a despesa estiver selecionada, clique no botão "despesa a pagar" e informe a data que efetuou o pagamento. Após isso a despesa estará atualizada e marcada como paga. 

Abraços. 

Encontrou sua resposta?